Pesquisas em "Suco da Risada"

sábado, 20 de março de 2010

Quem criou a Trilha Sonora do game "Super Mario"?



Se o encanador bigodudo Mario é o que é hoje, parte disso é devida à simplicidade e objetividade da trilha sonora de “Super Mario Bros.”, criada por Koji Kondo. Os temas, desde a tela de título até a tela de “game over” se tornaram partes integrantes e indivisíveis da cultura pop. Filmes, séries, desenhos animados, bandas de rock e pop e até celulares já usaram e abusaram dos sons que embalaram as primeiras aventuras dos irmãos italianos.

E Kondo não vive só de embalar a vida do encanador, as aventuras da série “The Legend of Zelda” também ganharam um toque especial por causa de sua trilha sonora. O compositor sempre mostrou sua total lealdade a Nintendo, tendo trabalhado com exclusividade para a companhia japonesa durante toda sua carreira. Outras trilhas de sua autoria incluem “Star Fox” e “Pilotwings”.

Quando era apenas Koji-chan aprendeu a tocar órgão eletrônico aos cinco anos. Suas habilidades só aumentaram quando tocou em uma banda cover de rock / jazz. Já Koji-san, entrou na Big “N” e de lá não saiu mais, tendo inclusive escrito o livro que ensinava a programar música popular japonesa no periférico (raríssimo) Family Basic, do NES nipônico, lançado em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opnião a respeito desse tópico?